Uma ampla parceria entre as pastas de Educação, Saúde e de Assistência Social e Cidadania, é o que está sugerindo o vereador Nelsinho Dib à Prefeitura, visando a implantação na Rede Municipal de Ensino, um programa de orientação sobre os malefícios causados sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas, tendo como público-alvo, as crianças matriculadas na Reme.
Segundo o vereador, é preciso o estabelecimento dessa parceria como forma de, por meio de estudos e análises cabíveis, instituir junto aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, “trabalhos e campanhas de forma constante, com características educativas e orientativas, sobre os malefícios provocados pelo uso de drogas ilícitas como a cocaína, maconha, crack, entre outras, bem como das lícitas, bebidas alcoólicas, narguilé e cigarro, de forma descontraída, para fazer com que as crianças e adolescentes corumbaenses, se sintam motivados a refletir sobre o assunto, e que possam levar à prevenção ao uso das mesmas”, explicou.
O pedido foi direcionado aos secretários Genilson Canavarro de Abreu (Educação), Rogério dos Santos Leite (Saúde), e Amanda Cristiane Balancieri Iunes (Assistência Social e Cidadania).
“Trabalhos dessa natureza, com crianças, podem gerar bons frutos, já que são as crianças que estão mais susceptíveis à estímulos, orientações, novos aprendizados e, principalmente, por funcionarem como importantes agentes difusores dessas informações e aprendizados. Sabemos que as drogas são grandes problemas sociais mais complicados, e que causam impactos negativos na educação, principalmente nas relações familiares e comunitárias. Assim sendo, são trabalhos como estes que precisamos incentivar e apoiar, sempre”, completou.