Vereador pede à Sanesul, coleta e análise da água dos poços artesianos dos assentamentos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Elinho Junior está buscando apoio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), no sentido de que a concessionária realize coleta e análise da água dos poços artesianos existentes nos assentamentos de Corumbá, responsáveis pelo abastecimento das pequenas propriedades rurais da região.

A solicitação foi feita na última terça-feira, 08, por meio de um requerimento endereçado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior. Segundo o vereador, o laudo será importante para compor um projeto que está em estudos, visando implantação de pequenas estações de tratamento de água nestas localidades, para garantir água potável para as famílias das pequenas propriedades rurais.

Ele explicou que já está buscando apoio junto às autoridades estaduais, e também na iniciativa privada, para viabilizar esse projeto. Nesta quinta-feira, 10, por exemplo, Elinho cumpre agenda em Campo Grande e tem reunião prevista com o presidente da Sanesul, juntamente com os vereadores Allex Dellas, Alexandre Vasconcellos, Samyr Qualhada e Genilson José, e o assunto será uma das questões a ser debatida.

Mais Artigos