Vereador solicita reformas de creches e escolas municipais de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib fez um pedido esta semana ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, visando a execução de reformas e manutenção de creches e escolas municipais, como forma de dotar os prédios de melhores condições para receber as crianças que estudam neste estabelecimento, bem como funcionários e professores.

No requerimento apresentando durante sessão ordinária da Câmara, Nelsinho explicou que é preciso realizar os serviços nas escolas municipais Barão do Rio Branco, no Bairro Universitário; Fernando de Barros, no Centro América; José de Souza Damy, no Bairro Cristo Redentor, e Clio Proença, no Bairro Nova Corumbá.

Além disso, pediu reformas e manutenção dos centros de educação infantil Parteira Maria Candelária Pereira Leite, localizada no Bairro Centro América, e Parteira Ana Gonçalves do Nascimento, no Cristo Redentor. “Estamos fazendo esse pedido para aproveitar a paralisação das aulas presenciais, em virtude da pandemia da Covid-19”.

NO ASSENTAMENTO TAQUARAL

Por outro lado, Nelsinho requereu ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, serviços de patrolamento e limpeza em todas as vias, inclusive os travessões, existentes na Agrovila I, no Assentamento Taquaral.

O vereador explicou que se trata de um pedido dos próprios moradores daquela localidade, além de pessoas que trafegam pelas estradas vicinais, como forma de melhorar as condições de tráfego e facilitar escoamento da produção.

“Fomos informados que os serviços de recuperação estão ocorrendo somente nas vias principais e que várias outras, inclusive os travessões, se encontram com muto mato, buracos, valetas, o que dificulta o deslocamento dos pequenos produtores na região, inclusive para chegar à área urbana de Corumbá”, enfatizou.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

À mesma pasta, Nelsinho Dib solicitou serviços de recuperação da Alameda Particular, que liga a Rua Dom Pedro I à Rua Dom Pedro II, entre as ruas Major Gama e Firmo de Matos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e atendimento a reivindicação de moradores que estão reclamando das condições de tráfego da via que se encontra intransitável, ainda em decorrência das chuvas que caíram na região.

Mais Artigos