Trânsito preocupa e vereador pede sinalização para garantir segurança em vias públicas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla está reivindicando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a execução de serviços de melhorias em vias públicas para garantir maior segurança no trânsito da área urbana de Corumbá.

O pedido foi feito durante sessão de ontem, segunda-feira (22), do Poder Legislativo. Daniel requereu a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da Rua Major Gama com a Dom Pedro II, no Bairro Cristo Redentor, conhecido como esquina do Bar do Boliviano.

Disse que o trânsito no local é bastante perigoso, devido ser um cruzamento em “T”, apresentando uma grande divergência de preferência, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, pois sua formação é pelo encontro de uma via com o final de uma transversal, de forma que a pessoa que segue por essa transversal, necessariamente fará a conversão à direita ou esquerda.

“Como o fluxo de veículos dificilmente avança pela Major Gama, pois é subida de morraria sem saída, no horário de pico acontece um grande congestionamento de veículos e passagem de pedestres, o que já propiciou ocorrência de diversos acidentes no local”, explicou.

REDUTOR DE VELOCIDADE

Além disso, o vereador solicitou à Agetrat, a implantação de redutores de velocidade próximos às faixas de pedestres ou mesmo travessia elevada existentes em frente às escolas, para evitar excesso de velocidade.

Daniel observou que, em frente à Escola Municipal José de Souza Damy, o redutor de velocidade instalado recentemente, propiciou maior segurança aos alunos e pedestres que caminham pela região, e que, por isso mesmo, seria importante fazer o mesmo em frente a outras escolas da área urbana da cidade.

Mais Artigos