Vereador busca aquisição de uma escavadeira hidráulica para atender assentamentos da região

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Apoio ao produtor

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está buscando apoio da deputada federal Rose Modesto, bem como da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para a viabilização de uma escavadeira hidráulica para atender os pequenos produtores rurais dos assentamentos de Corumbá.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, e tem a finalidade de atender os assentados do município de Corumbá com a escavação de açudes, diminuir sobremaneira a pressão no abastecimento de água com implantação de rede de distribuição nos assentamentos, bem como suprir as necessidades de água para os animais e auxiliar na promoção da piscicultura no campo.

“A aquisição de uma escavadeira hidráulica será de extrema importância para auxiliar o pequeno produtor rural dos assentamentos de Corumbá, a suprir uma das suas principais necessidades, a água. A nossa intenção é buscar apoio tanto da deputada, como também da ministra, para que a nossa região seja contemplada com essa máquina que vai atender todos os assentamentos do Município”, explicou.

CRISTO REI DO PANTANAL

Por outro lado, Bira está pedindo informações junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, sobre a reabertura do complexo Cristo Rei do Pantanal para visitação pública.

O vereador lembrou que o local está fechado, devido a obras de revitalização, e que o prazo inicial de reabertura seria abril do ano de 2020. “Por isso mesmo estamos solicitando informações sobre o prazo atualizado de reabertura do complexo, que é de importante valor turístico para nosso Município”, justificou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos