Comunidade pede escola, creche e centro esportivo no Bairro Ernesto Sassida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Escola, creche e centro esportivo é o que estão desejando as famílias residentes no Bairro Padre Ernesto Sassida, como forma de atender principalmente as crianças do residencial construído pelo Governo do Estado, e que conta com 1.200 casas, 90% delas no Município de Corumbá.

O assunto foi levantado durante sessão da Câmara Municipal pelo vereador Alexandre Vasconcelos, e encaminhado por meio de requerimento ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

“O residencial, há dois anos, recebeu obras de infraestrutura, drenagem e asfalto. Recentemente foi contemplado com a inauguração de uma unidade básica de saúde. Para dar continuidade a esse crescimento e para melhor atender aos moradores, é necessária a construção de uma escola municipal, uma creche e um centro esportivo, que virão ao encontro dos anseios da população, permitindo assim maior estrutura nos setores de educação, esporte e lazer, e atendendo toda a comunidade do Ernesto Sassida”, justificou.

IMUNIZAÇÃO

Ainda durante sessão ordinária do Poder Legislativo, Alexandre Vasconcellos sugeriu ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a inclusão dos garçons e atendentes de hotéis no grupo prioritário do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, dada à importância desses profissionais que desenvolvem um trabalho diretamente com o público, ficando mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus.

TRÂNSITO

Para garantir maior segurança na região do Bairro Dom Bosco, Alexandre solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, a instalação de redutor de velocidade (lombada ou quebra-molas) na Rua Cuiabá, entre as ruas Alan Kardec e República da Bolívia, bairro Dom Bosco.

Explicou que houve um aumento significativo no fluxo de veículos na região, e o redutor de velocidade é necessário para evitar que veículos trafeguem em alta velocidade. “É uma região movimentada, com muitas residências, estabelecimentos comerciais e igreja, portanto, um risco para pedestres que trafegam pelo local”, justificou.

O vereador lembrou que o aumento do fluxo de veículos ocorreu após a implantação de redutores de velocidade na Rua Dom Aquino. “Muitos carros passaram a trafegar pela Cuiabá, justamente para evitar os redutores da Dom Aquino, rotatória, e a alta velocidade de veículos deixou perigoso todo o prolongamento da Cuiabá, em especial no trecho entre a Alan Kardec e República da Bolívia”, completou.

Mais Artigos

Colabore Com a Corrente Do Bem

Marcelo Goes é presidente da ONG Obstinados em Sorrisos, Policial Militar, Bacharel em Direito, colunista no Jornal O Estado de MS e TopMidia News, além de Pós-graduando em