08 de Dezembro, 09:08 Vereador trabalha pela regulamentação de serviços de Psicologia e Assistência Social na Reme

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas solicitou esta semana, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, a elaboração de um Projeto de Lei visando regulamentar a Lei Federal 13935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas Redes Públicas de Educação.

A solicitação foi feita direto ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. Explicou que a proposta vem sendo debatida já há algum tempo na cidade, inclusive por parte dos profissionais das duas categorias, “que nos procuraram no sentido de buscarmos informações sobre o andamento desse projeto, visando apreciação por parte do Poder Legislativo”.

REFORÇO NA SEGURANÇA

Outra solicitação do vereador foi direcionada à comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de MS, tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, para que sejam intensificadas as rondas policiais e o patrulhamento, efetivo e ostensivo, na Rua 7 de Setembro, no perímetro da conhecida “Ponte da Sete”.

Explicou que isso é de suma importância para combater ações de marginais que estão agindo na região, causando prejuízos aos moradores e pessoas que transitam pelo local, principalmente no período noturno, o que tem aumentado o registro de assaltos (furtos e roubos), colocando em risco a vida de pessoas de bem, inclusive.

TRÂNSITO

Por um trânsito mais seguro, Allex Dellas solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, estudo de viabilidade para implantação de uma faixa elevada de pedestre na Rua Geraldino Martins de Barros, em frente ao Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató, no Bairro Centro América, propiciando assim, mais segurança aos moradores e demais pessoas que trafegam pelo local, principalmente crianças.

LIMPEZA

Por outro lado, o vereador reivindicou ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de serviços de limpeza, retirada de lixo e entulhos, na Praça Zumbi dos Palmares, localizada no Bairro Popular Velha, que está prejudicando a prática de atividades físicas da comunidade local, que reivindica um espaço adequado, satisfatório e apropriado para sua utilização.

ILUMINAÇÃO

Requereu ainda a realização de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública na Rua 7 de Setembro, entre as Ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no Bairro Cravo Vermelho, para eliminar a escuridão que tem causado preocupações aos moradores, principalmente em relação a ações de marginais.

Mais Artigos