Vereador cobra implantação de rede de água e esgoto em loteamentos da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Yussef Salla está cobrando da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a realização de projetos visando instalação de redes de água e esgoto em loteamentos na cidade, antes da execução de outros serviços necessários, principalmente pavimentação asfáltica.

A solicitação foi feita esta semana por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, direcionado à gerência local da Sanesul. O vereador explicou que isso se faz necessário, para evitar que, mais tarde, após pavimentação das ruas, o asfalto tenha que ser cortado para receber rede distribuidora de água e rede coletora de esgoto.

Yussef lembrou que qualquer loteamento para receber aprovação, é preciso desenvolvimento de projetos urbanístico, paisagismo, arborização, rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, terraplanagem, rede elétrica, além de redes de água e esgoto.

“O nosso maior problema aqui é que, somente após a implantação do asfalto, é que são executadas as redes de água e esgoto. Isso tem que ser invertido. Água e esgoto precisam vir antes do pavimento para evitar problemas que temos enfrentados nos dias atuais”, reforçou.

IML

Por outro lado, o vereador solicitou envio de expediente ao prefeito Marcelo Iunes, governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual Antônio Carlos Videira (Segurança Pública), pedindo providências no sentido de ser efetuado o conserto da câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), para melhorar as condições de trabalho da equipe em Corumbá.

INFRAESTRUTURA

Yussef apresentou ainda um requerimento em que pede ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à gerência da Sanesul de Corumbá, a recuperação do pavimento em lajotas e reparo na rede de distribuição de água que está com vazamento, na Alameda Oriental, Bairro Popular Velha. Disse que a via está intransitável devido a falhas no pavimento (sem lajotas), bem como sobre a necessidade de fazer a correção na rede.

Mais Artigos

Chuvas causam estragos em Bonito

Algumas empresas de turismo de Bonito, município de Mato Grosso do Sul, a 296 quilômetros de Campo Grande, suspenderam quatro passeios após as fortes chuvas que castigaram a