A suspensão do tráfego de trens no perímetro urbano de Corumbá durante o período noturno é o que está buscando o vereador Elinho Verde Fruti, em atendimento a reivindicações da população, principalmente das famílias residentes no entorno da linha férrea que corta toda a área urbana da cidade.
O pedido foi feito por meio de indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara, na noite de ontem, e dirigida à empresa Rumo, responsável pela administração da linha férrea, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.
A solicitação do vereador é para que, em comum acordo com o Município, a Rumo altere ou mesmo suspenda os horários de tráfego das composições noturnas, entre as 22 e 6 horas.
“A emissão sonora produzida pela passagem dos trens durante a madrugada, causa perturbação ao sossego e tranquilidade da população, especialmente das famílias que têm filhos pequenos e idosos. Por isso estamos buscando uma solução para acabar com o problema”, reforçou.
SEGURANÇA
Ainda durante a sessão de ontem, Elinho pediu ao prefeito Marcelo Iunes, bem como à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e Guarda Civil Municipal, para analisar a viabilidade de manter guarda civil em cada escola e creche do município, como forma de evitar a ocorrência de incidentes, resguardando os bens materiais e a segurança dos alunos e professores.