Golpista se passa por delegado e dá prejuízo de R$ 213 a restaurante

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Se passando por delegado de Polícia Civil, golpista deu prejuízo de 213 reais aos proprietários de um restaurante em Corumbá. 

Foi por volta das 13h20 de sábado (1º) quando o estelionatário ligou para o telefone fixo do estabelecimento e pediu o número de Whatsapp para fazer pedido. Depois disso, ele se identificou como delegado Gustavo e pediu três marmitex, um refrigerante e “troco” para 200 reais. 

Alegando que estava “cheio de serviço na delegacia”, disse que precisava de um Pix no valor do troco, de R$ 113,00 (cento e treze reais), e iria repassar os 200 reais ao entregador quando chegasse na unidade policial. Depois, pediu mais 100 reais, também dizendo a mesma história. As duas transferências foram feitas e em seguida o golpista pediu o contato do motoentregador, agradeceu e saiu do aplicativo. 

Depois que o entregador saiu com o pedido, o golpista ligou de outro número, de prefixo 87, e disse à ele para não entrar na Delegacia de Polícia Civil, porque precisava de um medicamento. Nesse momento, o homem desconfiou. Ao entrar no plantão do Distrito Policial, disse que tinha entrega para o delegado Gustavo. O plantonista informou que não havia nenhum delegado com esse nome e que se tratava de golpe. 

O boletim de ocorrência de estelionato foi registrado e entregues 17 folhas com prints das conversas e comprovante dos Pix enviados.

Mais Artigos