Ex-apresentador do Cidade Alerta é encontrado morto em Porto Alegre

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Ex-apresentador do Cidade Alerta pela afiliada da Record em Porto Alegre (RS), Voltaire Porto foi encontrado morto em sua casa na capital gaúcha na noite de terça-feira (13). A informação foi confirmada pela Rádio Guaíba, onde ele vinha trabalhando desde que saiu da rede de Edir Macedo. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira”, diz o início da nota da rádio. “Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.”

A notícia também foi divulgada pelo SBT do Rio Grande do Sul, informando que a polícia encontrou o apresentador morto em sua casa, situada na zona norte de Porto Alegre.

“O jornalista Voltaire Porto, apresentador da Rádio Guaíba e ex-apresentador da Record TV no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto em sua casa, na Zona Norte de Porto Alegre, no começo da noite desta terça-feira. A polícia investiga suicídio”, disse a publicação da afiliada da rede de Silvio Santos.

Voltaire é um nome conhecido e respeitado em seu Estado. Ele tinha mais de 20 anos de atuação em veículos de rádio e de TV, e ganhou maior projeção quando passou a comandar a versão gaúcha do Cidade Alerta, de onde foi demitido em abril deste ano.


Nos últimos meses, o apresentador comandava o programa Bom Dia, na Rádio Guaíba, e desfrutava de uma audiência cativa. Voltaire era casado com Kamila Machado, com quem teve três filhos: Lavínia, Valentim e Ícaro.


Mais Artigos