Operação da PF contra tráfico de drogas e armas prende líderes do PCC na fronteira de MS; veja fotos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Operação ‘Escritório do Crime” deflagrada na tarde deste domingo (03) pela Polícia Federal prendeu 4 criminosos ligados ao alto escalão do PCC na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai por tráfico internacional de drogas e armas. A ação foi realizada simultaneamente nas cidades de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai).

Entre os presos está Anderson Meneses de Paula, o “Tuca”, que tem ligação com o narcotráfico, assalto a bancos e caixas eletrônicos, segundo as autoridades, além de possuir perfil violento.

A investigação apurou que “Tuca” conta com a confiança do alto escalão da facção, assumindo a função de explosivista.

Além dele, foram presos Willian Meira do Nascimento, o “Bruxo”, que também é especialista em explosivos. Também foram alvos da operação a brasileira Francisca Kelly, esposa de “Tuca” e o paraguaio Alfredo Giménez Larrea.


Munições apreendidas na operação ‘Escritório do Crime’ – Foto: Divulgação / PF

Conforme nota da PF, em razão da periculosidade dos alvos, participaram da ação equipes do Comando de Operações Táticas e Grupo de Pronta Intervenção.

Foram cumpridos outros 8 mandados de busca e apreensão em Ponta Porã, com a apreensão de diversos bens e valores, bem como munições de grosso calibre.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas (Art. 33, c/c 40, I da Lei 11.343/06), organização criminosa (Art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/13) e tráfico internacional de armas de fogo (Art. 18 da Lei 10826/03 do Código Penal) cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Veja fotos divulgadas pela PF sobre a operação:

Mais Artigos