Mais de 10 toneladas de drogas são retiradas de circulação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais de 10 toneladas foram retiradas de circulação das vias de Mato Grosso do Sul durante a “Operação Fronteiras e Divisas Integradas I”, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os dados apontam que ao menos nove toneladas eram só de maconha.

As apreensões foram realizada a partir de bloqueios que ocorreram simultaneamente nas cidades fronteiriças com Paraguai e Bolívia e nas divisas com outros estados, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Apreensões

Conforme a Polícia Civil, um local funcionava como um entreposto de drogas e nesta segunda-feira (20), investigadores flagraram uma caminhonete, com placas do Paraguai, carregada com drogas adentrar ao imóvel.

Buscas foram realizadas e os policiais localizaram na carroceria do veículo 975,3 quilos de maconha e 26,4 quilos de skunk. Dois homens que estavam no local, sendo o motorista e o vigia, foram presos e autuados em flagrante por tráfico.

Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, com as Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul, foram apreendidos outros 671 quilos de maconha na manhã desta terça (21), em Três Lagoas. O proprietário da droga, um homem de 35 anos, que tentou fugir da fiscalização, foi preso.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam a BR-158, quando tentaram abordar um carro com placas de São Paulo. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o condutor bateu o veículo em um barranco e fugiu a pé, é o que foi detalhado pela Sejusp.

Mais Artigos