Vereador pede cópias de projetos do Município para viabilização de emendas parlamentares

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib solicitou esta semana à Prefeitura de Corumbá, o envio de cópias de projetos protocolados em Brasília, no Governo Federal, para, juntamente com os demais vereadores do Legislativo corumbaense, buscar emendas parlamentares junto aos integrantes da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul em Brasília, e aos próprios deputados estaduais eleitos e reeleitos, que serão empossados em janeiro.

O pedido foi feito por meio de um requerimento apresentado durante sessão da Câmara de Corumbá, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. Nelsinho destacou que é preciso trabalhar em parcerias, “independente de siglas partidárias, para atender os interesses do Município e da população”.

“Estamos fazendo esse pedido ao prefeito para que encaminhe a esta Casa de Leis, cópias desses projetos, especialmente os de grande interesse para a nossa cidade, para que possamos buscar emendas parlamentares em Brasília, no Senado e na Câmara, bem como na Assembleia Legislativa, para viabilizar recursos financeiros visando a execução desses projetos”, citou.

PORTO ESPERANÇA

Para atender a comunidade do Distrito de Porto Esperança, o vereador reforçou pedido já feito ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, visando a execução de serviços necessários para garantir um sistema de iluminação pública adequada naquela região.

Disse que as reclamações dos moradores são frequentes e que é preciso o Poder Público atender as necessidades locais, melhorando os serviços no Distrito, para que todos possam contar com um sistema eficaz, propiciando melhoria na qualidade de vida, com reflexos direto na segurança.

TRÂNSITO SEGURO

Por outro lado, o vereador emedebista requereu junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a implantação de uma passarela elevada de pedestres na Rua Silva Jardim, continuação da Rua Cabral, próximo à Barão do Melgaço, para maior segurança no trânsito, minimizando riscos de acidentes devido a excesso de velocidade por parte dos veículos que transitam na via.

Destacou que a passarela será importante para maior segurança dos pedestres que trafegam na região, em especial das crianças do Instituto Novo Olhar – Escola Cidadania – Patrulheiros Mirins.

Mais Artigos