é flagrado em estrada vicinal de MS com 71 peixes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem foi preso pela sexta vez após ser flagrado por equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), em uma estrada vicinal de Aquidauana, região oeste do estado, nesse domingo (6). Segundo a investigação, o suspeito foi indiciado pelo crime de pesca ou transporte ilegal de peixes e, com ele, também foram apreendidos 55 kg de pescado, além do carro dele.

Conforme a PMA, o suspeito foi abordado e com ele estavam 71 exemplares de peixes, sendo um da espécie pintado, 68 exemplares de piranha e dois exemplares de barbado, pesando 55 kg. Questionado, o homem disse que não havia capturado os exemplares de peixes e apenas os transportava para uma pessoa, a qual não quis dizer quem seria.

No entanto, ainda conforme a polícia, o homem é reincidente no crime de pesca predatória e transporte ilegal de pescado, desde o ano de 2015, sendo o último flagrante no ano de 2020.

Sem os documentos pessoais, o suspeito, que mora no bairro Guanandy, foi levado para a delegacia do município. Ele foi indiciado e saiu da cadeia após pagar fiança de R$ 1 mil. A PMA também disse que ele responderá de forma administrativa e terá outra multa da PMA de R$ 1,8 mil. Já o pescado, após perícia, será doado para instituições filantrópicas.

Mais Artigos