Procon participa de operação que irá fiscalizar comércios em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Procon Campo Grande vai integrar a operação de fiscalização e combate à transmissão do corona vírus na Capital. O Procon fará parte de ação conjunta com a Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Civil Metropolitana. A ação tem por objetivo acompanhar comércios de grande porte, com fiscalização diária para combate a aglomerações.

Ação conjunto pretende fazer o acompanhamento de comércios de grande porte, conveniências, bares, restaurantes e academias, apurando qualquer possível irregularidade. Devido ao aumento de denúncias sobre aglomerações, a fiscalização será diária. 

Agora, além da rotina diária, o Procon reforçará as fiscalizações de quinta-feira a domingo, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Conforme decreto municipal, os estabelecimentos comerciais só estão autorizados a funcionar com a metade de sua capacidade, para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

“É a primeira vez que o Procon participa das fiscalizações, justamente para orientar os responsáveis dos supermercados a cumprirem as regras de biossegurança, conforme prevê o decreto municipal” , explica o subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida Pereira.

(com informações da PMCG)

Mais Artigos