Foragido da Justiça, homem fala nome do irmão para não ser preso

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 32 anos, foragido da Justiça desde agosto de 2020, mentiu o nome para tentar despistar a equipe da Guarda Municipal, em Dourados, região sul do estado, nessa segunda-feira (1°). Segundo a polícia, ele fingiu ser o irmão para não ser preso.

Os guardas faziam rondas na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa quando avistaram o suspeito, no interior de um veículo estacionado no cruzamento das ruas Monte Alegre com a Jaime Moreira. O homem, diante a atitude suspeita e nervosismo, ainda conforme a polícia, foi abordado.

Ele então repassou o nome do irmão, de 35 anos. Ao consultar no sistema, pelo nome da mãe dele, os policiais constataram que o homem estava mentindo, já que tinha um mandado de prisão em desfavor dele, da 3ª Vara Criminal de Execução em Meio Fechado e Semiaberto, da Comarca de Dourados.

Em seguida, o homem falou que realmente pensou no nome do irmão para não ser capturado. Ele foi algemado e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, sendo indiciado também por falsa identidade. A pena é de detenção três meses a um ano, além de multa.

Mais Artigos