Polícia Federal faz operação contra investigado de fraudar previdência em 3 cidades de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (9), pela Polícia Federal a Operação MG2, contra um grupo criminoso de estelionato previdenciário, que atuava em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso. O grupo usava documentos falsos para conseguir os benefícios.

Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos na cidade de Várzea Grande/Mato Grosso. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande. As investigações começaram em julho de 2018 após a prisão em Fátima do Sul, de um dos investigados por uso de documento falso. Com ele foram apreendidas seis CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) falsas, todas com a fotografia do investigado, e que teriam sido utilizadas para efetuar pedidos de benefícios previdenciários em diferentes cidades do Estado, como Fátima do Sul, Três Lagoas, Bataguassu e Ponta Porã.

Também foram apreendidos diversos atestados médicos suspeitos, requerimentos de benefícios previdenciários utilizando os nomes que constam dos documentos falsos arrecadados em poder do investigado, radiografias e materiais utilizados para simular engessamento dos braços.

Foi constatado pela investigação que o suspeito teria obtido sucesso na concessão de alguns dos benefícios.  Ainda durante a investigação foram encontrados indícios de que o crime teria sido planejado e coordenado por uma pessoa moradora de Várzea Grande.

Mais Artigos

As Prisões de manisfestantes começou

Cinco pessoas detidas nesta sexta-feira (25), pela Polícia Federal, por suspeita de envolvimento com um trio elétrico que era utilizado para convocar para atos antidemocráticos em Dourados, foram