Polícia analisa câmaras de hospital após denúncia de estupro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) apósdenúcia de suposto estupro envolvendo envolvendo um profissional da equipe de enfermagem e uma paciente de 36 anos, na madrugada do dia 4 de fevereiro, em Campo Grande.

Ao instaurar inquérito, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a delegada Maíra Pacheco, responsável pelas investigações, disse que solicitou a escala de plantão da data dos fatos, porém, ainda não recebeu e por isso não houve a identificação do suspeito.

“Vou fazer a oitiva com o corpo de enfermagem nesta tarde (9). Também estamos no aguardo da escala dos servidores masculinos, no plantão em que houve a denúncia. Em seguida, pretendemos ouvir a vítima e estou somente verificando como está a questão da quarentena da Covid, no caso dela. Por mais que receba alta médica, precisamos também verificar esta questão”, afirmou ao G1 a delegada.

Conforme a delegada, o prontuário médico da paciente também será solicitado. “Queremos entender o que o médico receitou para ela e saber se a questão do uso do óleo de girassol era ou não um procedimento de enfermagem a ser adotado na paciente, pelo fato dela ficar muito tempo deitada”, comentou Pacheco.

A mãe da vítima, de 56 anos, comentou que ela teve alta médico durante a manhã desta terça-feira (9). “Nós estamos aguardando a chegada da cadeira para levá-la para casa. Ela vai continuar lá o tratamento, agora também com acompanhamento psicológico. Minha filha está consciente,com muita vontade de ir para casa.Ela vai se recompor e em breve prestará depoimento na Deam”, ressaltou.

Se o crime for comprovado, o suspeito deve responder por estupro com o agravante pelo fato da vítima estar em condição de enfermidade. Neste caso, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Entenda o caso

Internada há 8 dias com o diagnóstico de Covid-19, a paciente gravou um áudio e pediu para a mãe levar até a delegacia, denunciando suposto crime no hospital. No depoimento, ela disse que o suspeito se apresentou durante a madrugada e disse que ia cuidar dela, porém, “foi uma noite de terror”, ainda conforme o relato da mulher.

Segundo a denúncia, a mulher diz que percebeu os fatos quando começou a sentir frio e o suspeito teria retirado a coberta, pegando um óleo e dizendo a ela que “era bom em massagem”. “Eu não conseguia nem entender, falar direito e ele derramou o óleo e senti os dedos dele. Fiquei desesperada, ele pedia calma, pedia para não chamar a atenção e comecei a tossir muito até que outra enfermeira chegou e perguntou o motivo dele estar ali com a luz apagada. Aí depois veio o médico, ele ainda ficou ali um tempo com medo de eu falar algo, até que minha mãe ligou e eu consegui contar por cima”, relembrou.

Após a ligação, a mulher disse que recebeu a visita de uma assistente social, além de outras profissionais que a acalmaram. Em seguida, ela gravou um áudio e a mãe registrou um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável.

Mais Artigos