Em tempos de pandemia, vereador pede maior rigor na fiscalização de eventos clandestinos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As medidas sanitárias de prevenção e combate à pandemia da Covid – 19 estão sendo flexibilizadas gradativamente em Corumbá, com a imunização da população e diminuição dos casos de contaminação. Mesmo assim, há necessidade de manter os trabalhos de fiscalização, como forma de evitar que os casos voltem a crescer na região.

O assunto foi discutido esta semana na Câmara e levou o vereador Samyr Qualhada a apresentar um requerimento, solicitando ao chefe do Setor de Fiscalização de Posturas no Município, Luciano Cruz Souza, um maior rigor na fiscalização de eventos clandestinos que estão ocorrendo na cidade.

Explicou que muitos eventos estão acontecendo, sem autorização do Poder Público, o que é um risco para o surgimento de novos casos do coronavírus, principalmente após o surgimento de uma nova variante, Ômicron, que tem deixado a população mundial apreensiva.

Por isso mesmo ele cobra maior fiscalização, lembrando que existem decretos regulamentando as medidas de combate ao novo coronavírus, que delimita capacidade do local, protocolos sanitários, entre outros, e que isso não acontece nos eventos clandestinos.

O pedido de Qualhada foi direcionado também ao Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Fundação do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

TRÂNSITO

Qualhada está reforçando a necessidade da implantação de um redutor de velocidade na Rua 21 de Setembro, em frente ao Espaço Mulher, no Bairro Popular Nova, para garantir maior segurança no trânsito.

O pedido foi direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior. Ele explicou que em outro, foram instaladas as placas de sinalização, mas até o momento, o Município não implantou o redutor, para conter excesso de velocidade por parte de condutores de veículos e evitar acidentes.

DIA DO ORGULHO LGBTQIA+

Aprovado por unanimidade durante sessão ordinária da Câmara, requerimento do vereador Samyr Qualhada, homenageando personalidades locais com Moção de Congratulação pelo “Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+”, celebrado em 10 de dezembro.

Serão homenageados pela Câmara Luiz Márcio do Nascimento Tadeu, coordenador de Políticas Públicas para LGBTQIA+ de Corumbá; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristine Balancieri Iunes, bem como outras personalidades corumbaenses.

Mais Artigos