Juízes negam liberdade à mulher que matou amiga com 12 facadas após briga por ciúmes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta quinta-feira (28), foi publicada no Diário da Justiça a negativa ao pedido de habeas corpus feito pela defesa de Valdicleia Izidoria Soares, 43 anos. Ela responde pelo homicídio de Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos, em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2020.

A decisão é dos juízes da 1ª Câmara Criminal que, por unanimidade, denegaram a ordem. Segundo a publicação, é mantida da prisão de Valdicleia para manter a ordem pública, tendo em vista a gravidade e o modus operandi do crime. Isso evidenciaria também a periculosidade da autora, que matou a vítima com 12 facadas na cabeça, tórax, costas, abdômen e braço.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu logo no início da manhã do dia 28 de dezembro. Mailda e Valdicleia eram amigas há anos e inclusive os filhos estavam em um relacionamento. Dias antes, elas teriam tido uma discussão pelo telefone e trocaram xingamentos. Valdicleia teria dito ao marido escolher entre o casamento e o trabalho, alegando também que ele tinha um caso com Mailda.

O homem negou o caso extraconjugal, mas mesmo assim a vítima, em um acesso de raiva que teria sido provocado por ciúmes, acabou matando a amiga. Ela usou uma faca, com a qual deu pelo menos 12 golpes na vítima, que morreu no local. Valdicleia chegou a se esconder em uma propriedade rural, mas foi detida em flagrante.

Ela responde por homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que torne impossível a defesa do ofendido. Também responde pelo homicídio qualificado por motivo fútil.

Mais Artigos

Bandido invade casa em MS

Três homens foram rendidos dentro de casa por um bandido na noite de quarta-feira (23), na Vila Olinda, em Campo Grande. O carro levado no assalto foi recuperado,