Motociclistas que faziam malabarismos e proferiam ameaças contra um policial, na noite desta sexta-feira (22) foram perseguidos pela Polícia Militar no Bairro Cidade Morena, na Capital. Um deles acabou preso após cair da motocicleta, que estava em alta velocidade, e precisou ser encaminhado à unidade de saúde.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os homens cortavam giro, empinavam e faziam manobras com as motocicletas próximo à casa de um policial militar, enquanto proferiam ameaças e xingamentos contra ele. Ao perceberem a chegada das equipes, arrancaram bruscamente e não obedeceram a ordem de parada.
Após quase atropelar pedestres que faziam caminhada e desrespeitas placas de sinalização, um dos motociclistas perdeu o controle da direção no cruzamento das ruas Elias Miguel Basmage com Equipe Fittipaldi e caiu na pista. Ao ser questionado o motivo da fuga, informou que “ficou com medo de perder o bem, pois estava fazendo manobras e não é habilitado”.
A motocicleta, uma Honda CG Fan 160, estava com documentação em dia, mas sem retrovisores e foi encaminhada ao pátio do Detran-MS. Devido ao acidente, por estar em alta velocidade, o rapaz teve ferimentos no pé esquerdo e precisou ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas.