Prefeitura reforça frota da Secretaria de Saúde para atendimento nos assentamentos rurais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a entrega de dois veículos Trailblazer, a Prefeitura de Corumbá reforçou a frota da Secretaria Municipal de Saúde. A ação qualifica ainda mais as condições de atendimento aos moradores dos assentamentos rurais de Corumbá. Com sete lugares cada, os veículos vão  transportar os profissionais que atuam no distrito de Albuquerque e assentamentos Mato Grande, Tamarineiro, Tamarineiro 2 Sul e Taquaral. Também farão o transporte de equipamentos e medicamentos.

“São mais duas conquistas importantes para oferecermos um serviço ainda melhor para a nossa população. Agradeço a todos os servidores da Saúde, toda equipe da zona rural, que terá melhores condições para trabalhar”, disse o prefeito Marcelo Iunes durante a solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 17 de agosto, no estacionamento do Paço Municipal.

Marcelo Iunes destacou que o trabalho com “planejamento e transparência”, executado ao longo de sua gestão, tem permitido avanços significativos para a cidade. “Falo aos secretários que apresentem os projetos, que nós trabalhamos para viabilizar os recursos. Com uma administração com bastante planejamento e, principalmente, com transparência, tudo dá certo. Quero parabenizar a vocês que se empenharam nas ações para a aquisição destes automóveis e, tenham a certeza, que estamos trabalhando para adquirir muito mais em prol da nossa população”, afirmou ao ressaltar que  a Prefeitura tem, em estágios adiantados, os processos de construção de duas Unidades de Saúde nos assentamentos.

A secretária Municipal de Saúde, Beatriz Silva Assad, afirmou que os veículos “têm importância ímpar” para o trabalho dos servidores porque “são apropriados para a zona rural”. Ela reforçou que cada equipe multidisciplinar,  que atua nos assentamentos, é formada por dentista; técnico ou auxiliar de saúde bucal; médico; enfermeiro; técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde; além do motorista. “É um grande ganho para o município e para a Secretaria de Saúde. Agradeço o apoio do prefeito que nos permitiu viabilizar a aquisição destes dois carros”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Allex Dellas frisou que os veículos “permitirão realização de serviço ainda melhor pelos servidores” e se configura num “reconhecimento ao trabalho de cada um de vocês”.

Acompanharam a solenidade os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo); Eduardo Iunes (Gestão e Planejamento); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Marcelo Nunes Araújo (Relações Institucionais); Mariluce Leão (adjunta de Saúde) e Elbio Mendonça (chefe de Gabinete).

Mais Artigos