BB e Energisa iniciam pagamento de conta de energia via Pix

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

 A solução é inovadora e estará disponível até abril para 8 milhões de consumidores da Energisa

O BB viabilizou solução para pagamento da conta de energia via Pix para 8 milhões de clientes das distribuidoras de energia da Energisa. O grupo é o primeiro prestador de serviços de utilidade pública do País a incluir o QR code Pix nas suas faturas físicas. No momento, clientes selecionados testam a nova solução e a expectativa é que nos próximos três meses o QR Code Pix BB esteja disponível em todas as áreas de concessão da Energisa.

A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, já que o QR Code Pix é liquidado muito mais rapidamente. Mas não é apenas o cliente do BB que é beneficiado com a novidade. Ela traz benefícios para todos os consumidores, inclusive os não bancarizados, que poderão pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix. Além disso, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Para impulsionar o uso do Pix, a Energisa iniciará em breve uma ampla campanha de divulgação com premiação aos que adotarem Pix de forma permanente. 

O Grupo Energisa é o maior do setor elétrico com capital 100% nacional e o maior que está presente na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.  

“A Energisa vem se consolidando como uma empresa completa de energia. Além de melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento nas áreas de concessão do grupo, estamos avançando rumo ao conceito de Energia 4D, no qual a digitalização está no centro estratégia de negócios. O nosso pioneirismo na solução do Pix demonstra, mais uma vez, que a inovação está no nosso DNA”, afirma Antônio Carlos de Andrada Tovar, diretor de finanças da Energisa. 

Inovação com Pix

O Banco do Brasil apresenta soluções inovadoras com o Pix desde o seu lançamento, em novembro de 2020. Ainda em novembro, o BB disponibilizou o uso do Pix pelo WhatsApp. Pelo aplicativo de mensagens, os clientes do Banco podem realizar cadastramento de chaves Pix bem como pagamentos e recebimentos via Pix.

O assistente virtual do BB no WhatsApp lê o QR Code para pagamentos de Pix. Para isso, basta ao cliente enviar a imagem na conversa com o BB e confirmar as informações para realizar o pagamento. Assim, os consumidores da Energisa também já podem experimentar a novidade pelo WhatsApp. 

Em dezembro, a novidade no mercado foi o início de pagamentos de tributos federais via Pix, em parceria com a Receita Federal. A autarquia passou a inserir o QR Code Pix nos novos modelos de Darf, como mais uma opção de pagamento para os contribuintes, clientes do BB ou de outras instituições financeiras. 

Sobre a Energisa 

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o maior do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (2019), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

Mais Artigos