mãe foi levada para delegacia, ouvida e liberada. Criança não apresentou nenhum hematoma e está bem, sob o cuidado da avó materna, com supervisão do pai. Casso ocorreu em Maracaju.
Uma mulher de 21 anos foi conduzida até a delegacia depois de gravar um vídeo agredindo o próprio filho de 10 meses, nessa quarta-feira (16), em Maracaju, a 158 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, uma briga com o esposo teria motivado as agressões.
Conforme a delegada que investiga o caso, Gláucia Fernanda Valério, a jovem justificou que a criança já estava chorando quando ela filmou. Ela ainda alegou que fez aquilo porque o pai do bebê havia saído de casa após uma briga entre o casal.
Ainda de acordo com a delegada, ao ter ciência das imagens, a mãe foi levada para a delegacia, ouvida e liberada, pois a princípio se trata de um crime de menor potencial ofensivo – maus tratos. A criança está bem, sem qualquer lesão, e sob os cuidados da avó com supervisão do pai, pois a mãe ainda está amamentando.
Caso foi registrado na delegacia de Maracaju (MS). — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A delegada ainda disse que a jovem suspeita das agressões, mora com a própria mãe. No local em que o bebê está vivendo, não há qualquer sinal de abandono material. As duas, inclusive o pai do bebê, serão acompanhados pelo conselho tutelar e pela rede de apoio do município.
Conforme Gláucia, por meio das investigações, a mãe não possui nenhum histórico de maus tratos anterior. Além do procedimento instaurado, a jovem também fará acompanhamento psicológico com a rede municipal de saúde.