Caçador de 23 anos é preso após abater dois jacarés em sítio

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Homem foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de munições e arma. Ele afirmou ser funcionário do sítio onde os crimes foram cometidos.

Um homem de 23 anos foi preso e multado em R$ 10 mil nesta quarta-feira (9), após ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande, abatendo dois jacarés em um sítio.

Conforme a PMA, os policiais receberam denúncias de que a caça ilegal estava sendo realizada em um sítio e encontraram o caçador em um trator. Com o suspeito, ainda foram encontradas duas espingardas, 125 munições calibre 22 e cinco cartuchos calibre 12. O homem de 23 anos afirmou ser funcionário do local e que as armas estariam na casa em que ele estava ficando.

Os Policiais vistoriaram a residência e encontraram couro e duas carcaças de jacarés. O funcionário afirmou que havia abatido os animais com uso das armas e entregou um pedaço da carne dos jacarés que estava em um freezer. A PMA contatou o proprietário do sítio, que mora no Paraná, e ele assumiu ser o dono do rifle calibre 22, mas disse que a outra arma pertencia ao caçador. As armas e munições, além da carne e as carcaças dos jacarés foram apreendidas.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de munições e arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção.

Mais Artigos

Sábado Tem Ao Vivo NA TV Imprensa

Dia 27 de junho as 11 horas da manhã entrevista com Beto Avelar pré candidato a vereador no distrito de Anhandui MS Beto Avelar,Ao Vivo com o repórter