Presidente foi ao HFA e depois a uma farmácia, causando aglomeração no local. Ele disse estar exercendo “liberdade de ir e vir”
Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro quebrou as recomendações de isolamento social mais uma vez e deu um novo passeio por Brasília. Depois de ir ao Hospital das Forças Armadas (HFA), Bolsonaro foi a uma farmácia no Sudoeste.
A presença do presidente causou aglomeração no comércio. À imprensa que estava ao redor, Bolsonaro bradou: “Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir”.
Sobre a visita ao HFA, Bolsonaro chegou a brincar com os jornalistas, dizendo que foi à unidade para fazer um teste de gravidez. O presidente é pressionado para mostrar os resultados dos exames que fez para detectar se estava ou não com o novo coronavírus. Bolsonaro alega não ter sido infectado, mas nunca divulgou os resultados.
Um dia antes, Bolsonaro foi a uma padaria na 302 Norte, em Brasília, novamente provocando aglomeração. Há cerca de 15 dias, o presidente visitou as regiões administrativas de Ceilândia, Taguatinga, Sudoeste e Sobradinho em um passeio por Brasília.