Criança de 9 anos corre de dengue

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma criança, de 9 anos, é a mais nova vítima da dengue em Mato Grosso do Sul, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (3). Antes da confirmação, o estado estava há um mês sem registrar nenhum óbito.

Conforme o boletim, a morte da criança ocorreu em Dourados, no dia 27 de agosto, porém só foi confirmada segunda-feira (2). As mortes registradas anteriormente aconteceram em:Maracaju,Chapadão do Sul,Coronel Sapucaia,Laguna Carapã,Naviraí,Sete Quedas,Amanai,Paranhos Pona Porã,Aparecida do Tabuado,Mundo Novo,Campo Grande,Bonito Itaguatemi e Itaquiraí.Ainda de acordo com o documento, entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade. Outras 16 mortes estão em investigação. Já a criança, não havia sido vacinado contra a dengue.

A SES aponta que 26 novos casos foram confirmados, ou seja, houve um aumento de 0,16% comparado a semana anterior, totalizando em 15,7 mil casos. Já os casos prováveis, são 19 mil, com uma redução de 0,18%, comparado ao mesmo período.

As cinco cidades com maiores incidências de casos confirmados, são: Coronel Sapucaia, Juti, Chapadão do Sul,Costa Rica e Mundo Novo. Ponta Porã é o município com mais notificações confirmadas do vírus, registrando mais de 1,9 mil casos. No mesmo ranking, estão:

  • Chapadão do Sul: 1,6 mil casos
  • Costa Rica: 1 mil casos
  • Coronel Sapucaia: 1 mil casos
  • Naviraí: 913 casos

🦟Entenda sobre os casos prováveis:

  • Segundo a SES, os casos prováveis englobam os casos em investigação, casos confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados;
  • Já os casos confirmados, são os casos encerrados para o agravo, levando em conta o critério laboratorial ou clínico epidemiológico, sujeitos a alterações.



Mais Artigos