COM REORGANIZAÇÃO DOS LEITOS JÁ EXISTENTES, HOSPITAL DISPONIBILIZA 10 LEITOS CLÍNICOS COVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Desde o início da pandemia a administração municipal esta envidando esforços com o objetivo de frear a disseminação do vírus, e também de prover assistência a todos que precisem de atendimento médico. Em maio, foi implementado 10 leitos CTI, com respiradores, exclusivos para Covid-19.

Também foi realizado uma obra de aumento da usina de gases do Hospital e a instalação da rede para mais 34 leitos específicos, clínicos e CTI, pois a rede não era suficiente para suprir a demanda atual, além de que foi necessário fazer adequações estruturais de acordo com as normas da Anvisa.

Como o prédio é muito antigo houve alguns pontos tiveram que ser revistos o que atrasou a entrega da obra. Com isso, o Hospital teve que fazer readequação dos leitos, no intuito de dar assistência a todos que necessitarem.

Como explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite “exclusivos para o Covid-19 tínhamos 10 leitos CTI, que estavam sendo usados por pacientes que precisavam ou não de respiradores. Enquanto a reforma não é entregue, foi feito uma readequação dos leitos e foram disponibilizados 10 de retaguarda de clínica médica. Totalizando 20 exclusivos Covid-19”.

O Chefe do Executivo Municipal, reforça que os números do município são disponibilizados todos os dias “diariamente publicamos o boletim epidemiológico no site da Prefeitura com os dados de Covid-19, o conteúdo está disponível para toda a população acompanhar a evolução da doença na cidade. Trabalhamos pautados na transparência e respeito aos munícipes, todas as decisões da administração são pautadas nos números”.

*imagem do boletim do dia 17/06/2020

Mais Artigos

Carnaval 2020

Ensaio Técnico O ensaio técnico das Escolas de Samba vai ser realizado no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Passarela do Samba formada pela