Governador Eduardo Riedel esteve em Corumbá para assegurar apoio à Prefeitura vítimas do temporal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

“É simplesmente lamentável ver, in loco, todo esse desconforto, todo esse prejuízo, e tudo que aconteceu em vários locais, no Jatobazinho, em algumas escolas, mas principalmente a dor da família do Matheus”. A afirmação do governador Eduardo Riedel foi logo após percorrer, juntamente com o prefeito Marcelo Iunes, os locais mais afetados pela ventania que atingiu Corumbá na última terça-feira, dia 12.

O governador, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Hélio Peluffo, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o deputado estadual Júnior Mochi, foram recebidos pelo prefeito de Corumbá no Aeroporto Internacional, de onde seguiram para o residencial Buriti, no conjunto Jatobazinho. Dos 25 blocos, 17 sofreram danos com a forte rajada de vento.

Riedel e Iunes visitaram algumas residências e conversaram com moradores. A Prefeitura iniciou o trabalho no residencial logo após a chuva da terça-feira. Quatro caminhões de entulhos foram retirados do conjunto, trabalho que se estendeu até por volta das 10 horas da noite, e lonas foram colocadas sobre os prédios para minimizar a infiltração de água.

Do Buriti, a comitiva – que contou ainda com a presença do vice-prefeito, Dirceu Miguéis, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, do secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, e de diversos vereadores da cidade – seguiu para a escola Cássio Leite de Barros. Foi onde o pequeno Matheus Alves de Souza, de apenas 7 anos, perdeu a vida após ser atingido por parte da cobertura da quadra arrancada pela força do vento.

“Esse é o grande prejuízo dessa situação toda porque afeta a vida de uma família de maneira irreparável. Não tem como, de maneira alguma, recuperar isso. Então é só a nossa solidariedade. Viemos aqui na escola, conversamos com professores, diretores e está todo mundo emocionado com o que aconteceu”, prosseguiu Riedel.

“A hora é de solidariedade, de apoio, de estender a mão como for. Não tem outra atitude, a não ser o abraço”, prosseguiu o governador, que pediu um minuto de silencio e oração pelo aluno da escola. Do Cássio, na Parte Alta de Corumbá, a equipe seguiu para a Escola Estadual Dom Bosco, que teve parte do telhado arrancado pelo temporal.

“Do ponto de vista material é recuperar e isso é o mais fácil. Isso não é problema para o Governo do Estado e tenho certeza que não é problema para Corumbá. Todo mundo esta junto nesse processo de recuperação é isso que venho discutindo com o prefeito, que está trabalhando a par e passo com todas as necessidades da população. Mas a dor que fica é da perda de uma vida”, finalizou Eduardo Riedel.

Para o prefeito Marcelo Iunes, a atitude do Governador foi um gesto de respeito e solidariedade. “Representa muito mais para a população corumbaense essa demonstração da preocupação do governador Eduardo Riedel com a gente aqui. Desmanchou sua agenda, fez questão de vir a Corumbá para demonstrar seu apoio a cidade. É uma pessoa de bem, que sempre teve um olhar diferenciado e, assim como o ex-governador Reinaldo Azambuja, é parceiro da gente”, afirmou.

“Para nós foi importante porque ele pode ver a realidade do que aconteceu in loco. Ele veio aqui para saber mesmo o que aconteceu e nos garantiu que não vai esperar nem o recurso Federal para iniciarmos essa recuperação. Vamos juntos, Estado e Município, ver o que vamos conseguir fazer para recuperar nossa cidade e vamos fazer isso o mais rápido possível”, completou o prefeito Marcelo Iunes.

Mais Artigos