Como superar a traição: coisas que você não deve fazer após a traição de seu parceiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você não achou que isso poderia acontecer com você, mas, infelizmente, seu parceiro foi infiel. Então agora você deve perguntar: “Como superou a traição?”. Ser traído é uma experiência dolorosa, por isso, preparamos para você uma lista de coisas que você não deve fazer após essa descoberta. Se você evitar esses erros, estará um passo mais perto da cura.

Não tente se vingar

Você pode falar mal do seu parceiro no Facebook, fantasiar sobre bater o carro dele ou talvez ter um caso você também. Nos filmes, quando as pessoas estão aprendendo a superar a traição, seu primeiro curso de ação às vezes é se vingar. Mas, na realidade, este não é um bom primeiro passo. Agir de forma destrutiva para igualar a pontuação não é bom – e pode até trazer consequências financeiras. 

Tentar se vingar mantém sua raiva viva e mantém você em um estado de negatividade, o que impedirá você de seguir em frente e seguir adiante em sua vida. Isso manterá você preso e não permitirá que você se cure. Para se recuperar da infidelidade, você precisa tentar estar no mesmo time, não no time adversário. Vingar-se dará ao parceiro vingativo uma sensação momentânea de satisfação, mas no final das contas, isso não o levará a uma solução e apenas tornará as coisas mais complicadas. 

Não desmorone

É muito normal chorar duas ou três vezes após um rompimento. E quando o rompimento seguir um relacionamento de longo prazo, espere precisar de tempo para se recuperar. Perceba que essa situação não o definirá. Sua vida não acabou sem sugar daddy. 

Ficar no apartamento, tomar sorvete com as cortinas fechadas, assistir a qualquer programa aleatório no seu laptop e não demonstrar interesse em atender o telefone é uma má ideia. Embora seja assustador lidar com essa nova realidade e aprender como superar a traição, pense nela como uma chance para você começar de novo. Sim, pode ser uma vida diferente, mas as coisas podem ficar ainda melhores.

Não se faça de vítima

É verdade que você não merecia que alguém te traísse, mas isso não significa que você deve mergulhar em autopiedade. Interpretar a vítima fará com que você se sinta desamparado e danificado, e continuará a se sentir mal consigo mesmo. Como resultado, sua autoestima diminuirá e você achará difícil participar de sua vida de maneira gratificante.

Não envolva as crianças

Se você tem filhos, faça o possível para mantê-los afastados até que seja absolutamente necessário. A situação deve ficar entre você e o parceiro. Caso contrário, isso coloca as crianças em dificuldades onde elas podem achar que precisam escolher entre vocês dois. Forneça apenas às crianças informações necessárias, garantindo que elas saibam que todos vocês sobreviverão a essa situação. Eles podem saber que você está decepcionado, mas eles realmente precisam saber que não vão perdê-lo, não importa quantos anos eles tenham.

Não ignore o que aconteceu

Pode aliviar a dor apenas ignorar a infidelidade do seu parceiro. Mas fazer isso não abordará os problemas subjacentes ao seu relacionamento. Tentar ignorar a infidelidade que ocorreu apenas deixará o relacionamento em terreno instável. E seu ressentimento provavelmente aumentará e, eventualmente, elevará sua cabeça feia. Então, faça todas as perguntas que você quiser, mesmo sabendo que pode machucar.

Não apresse o processo de cicatrização

A cura de um rompimento é uma daquelas coisas que não tem final previsto, mas vai acontecer. Nenhum gongo dispara e nenhuma campainha soa quando você termina de se curar. O processo, como a vida, é fluido e único para você. Seja paciente consigo mesmo ao tentar descobrir o que fazer a seguir. Não se pressione para superar isso ou oferecer perdão preventivamente. Não há restrições de tempo. Conversar sobre isso e processar o que aconteceu é mais útil para iniciar o processo de cicatrização. Você se recuperará e será feliz novamente no seu próprio tempo. 

Mais Artigos