Tite rebate crítica à dança de jogadores: ‘É pela alegria do gol, não por desrespeito’

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Treinador disse que até pediu para ficar ‘escondido’ em comemoração do gol de Richarlison para não ter repercussões negativas

A grande vitória da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira chamou a atenção por diversos aspectos. Além do ótimo desempenho da equipe, o comemoração dos gols repercutiu pelo mundo. Tite se juntou ao elenco na ‘dança do pombo’ no gol de Richarlison, enquanto Vini Jr., Neymar e Paquetá comemoraram com dancinhas coreografadas. Em transmissão de um canal de televisão londrino, o ex-jogador de futebol Roy Keane criticou a comemoração dos brasileiros e o envolvimento de Tite na dança, citando um “desrespeito” ao adversário. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador brasileiro rebateu. “Sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Eu falei para os atletas me esconderem um pouco, sei da visibilidade. Não queria que tivesse outra interpretação a não ser pela alegria do gol, do resultado, do desempenho, mas não desrespeito pelo adversário ou ao Paulo Bento, que tenho respeito muito grande”, explicou. Na entrevista, Tite também ressaltou a importância do retorno de Neymar, eleito o melhor do jogo. “Essa parte de liderança técnica, quando uma equipe procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o diferencial. É a liderança técnica da equipe. Cada um tem uma característica marcante, ele é o centro que potencializa os demais”, ressaltou o professor, que também explicou sobre a escolha de improvisar Danilo na lateral esquerda e Éder Militão na lateral direita. “Esses jogadores são versáteis, jogam em duas ou três funções. Quando a gente convocou esses jogadores, a gente pensava nessa versatilidade”.

Muito criticado por convocar Gabriel Jesus para a Copa, o treinador transpareceu raiva ao ser questionado sobre rumores de que o atacante estava lesionado antes da convocação. “Nós queríamos contar com o Jesus aqui, e teve uma informação que me deixou revoltado em relação a ele, que quero reiterar a irresponsabilidade da pessoa que colocou a notícia em relação a ele”, disse. Jesus fez um bom começo de temporada com o Arsenal, líder do Campeonato Inglês, e lesionou o joelho na partida contra Camarões. O atacante foi criticado por não ter marcado ainda em Copas, em sua segunda edição. Por fim, Tite também elogiou o conjunto brasileiro contra a Coreia. “A equipe evoluiu e eu não posso cobrar. Só com as oportunidades criadas, criou tanto ou mais que o jogo anterior, que não foi efetivo. E tem que ser. A competição te exige efetividade, cria e faz”, finalizou. O Brasil volta a campo contra a Croácia, na sexta-feira, 09, para as quartas de final do Mundial. Até lá é possível que Alex Sandro se recupere de uma lesão no quadril e Tite terá todo o elenco a disposição.

Mais Artigos