Prefeito recebe visita institucional da coordenação do programa Mais Social

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta sexta-feira, 29 de julho, a visita institucional da coordenadora regional do Programa Mais Social, Andrea Audi, e do coordenador municipal do serviço, Daniel Saboya.

O prefeito garantiu apoio do Executivo municipal para o trabalho de busca ativa das famílias beneficiadas. “Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário, considerando a grande importância desse programa”, afirmou o prefeito.

“Precisamos estar bastante integrados com os CRAS, pois algumas famílias mudam de endereço e não conseguimos localiza-las para fazer a entrega dos cartões. Com a ajuda dos Centros de Referência, quase sempre conseguimos localizar essas pessoas”, explicou Andrea.

Fotos: Clóvis Neto

O Mais Social é um auxílio financeiro pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo de prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.

O beneficiário contemplado receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, a ser disponibilizado ao beneficiário do Programa, para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco ou outros indicados no regulamento, sob pena de exclusão do beneficiário do Programa. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família. O Programa é executado e monitorado pela Superintendência de Benefícios Sociais (SUBS), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Mais Artigos