Polícia desenterra quase duas toneladas de drogas em fazenda

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Polícia Civil prendeu nove pessoas e desenterrou de duas fazendas em Rio Verde de Mato Grosso, no norte de Mato Grosso do Sul, aproximadamente duas toneladas de drogas. A investigação que levou a desarticulação da quadrilha começou após a prisão de três suspeitos e levou quase dois meses.

As investigações começaram em novembro de 2020 e contaram com a participação do comando de Policiamento Especializado (CPE), do grupo de Radio Patrulhamento Aéreo (GREAR) do estado de Goiás, e do batalhão de operações Policiais Especiais (BOPE/MS).

Segundo o delegado titular da delegacia de Rio Verde, Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, o processo de investigação foi complexo. “Após prender as primeiras pessoas, descobrimos a cadeia criminosa de uma grande organização de tráfico de drogas”.

O delegado explica que a droga entrava em Mato Grosso do Sul pelo município de Bela Vista, que fica na região de fronteira com o Paraguai, a 323 km da capital. “O município de Rio Verde servia como um depósito da droga”.

“Os entorpecentes, grande parte maconha, chegavam à Rio Verde, eram armazenados em uma fazenda. Após, os criminosos esperavam o momento oportuno para fazer o despacho da droga para outras cidades de Mato Grosso do Sul e Goiás”, explica o delegado.
O delegado informa que o processo de investigação foi importante para desmantelar a organização. “Foi relevante o nosso trabalho, pois descobrimos uma organização criminosa que tem espaço dentro e fora do nosso estado. Pegamos pessoas chaves no processo”.

Mais Artigos

Site do INSS Esta Fora do Ar

Até Que Ponto o Brasil Esta Chegando.Se Não Bastasse a Pandemia e Outros Sofrimento de Perdas Que a Nossa Nação Esta Enfrentando,Agora Temos Que Nos Submeter a Um