Parceria da Prefeitura com Senar/MS e Sindicato Rural promove alfabetização de adultos no campo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com o Senar e Sindicato Rural de Corumbá, proporciona o acesso à alfabetização e letramento de adultos do meio rural. O ‘Programa Despertando’ teve inicio nesta segunda-feira, 11 de julho, nos polos Taquaral e Nhuporã. Em agosto chega à região do Paiaguás, na Fazenda Santa Monica.

“Começamos com dois polos ontem, um no Taquaral atendendo toda aquela região de assentamento e outra na Nhuporã, no Urucum, atendendo o pessoal do e as fazendas vizinhas. Em agosto vamos iniciar na região do Paiaguás, na fazenda Santa Mônica”, informou Luciano Leite, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Voltado para a alfabetização de funcionários do campo, pessoas adultas, o programa terá duração de seis meses. Cada turma tem em torno de dez alunos, para que o professor, que é do Senar, possa atender adequadamente estes alunos a fim de alfabetizá-los”, explicou Luciano. A carga horária total é de 243 horas, send0 186 horas de aulas de Português e 57 horas de aulas de Matemática.

A iniciativa segue a orientação do prefeito Marcelo Iunes para incentivar não apenas o desenvolvimento à produção dos agricultores familiares dos assentamentos de Corumbá, mas também o desenvolvimento sociocultural e melhoria da qualidade de vida destas famílias.

O ‘Programa Despertando’ alfabetização e letramento para a população rural adulta, por meio de metodologia híbrida. O processo de alfabetização traz mudança de vida pessoal, oferecendo oportunidade de informações. A alfabetização também propicia acesso a outras formas de capacitação, aumentando também o conhecimento para níveis mais elevados além de possibilitar uma evolução profissional que assegure conforto financeiro para família e realização pessoal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgaç
Mais Artigos