Atividades comerciais afetadas pela pandemia têm até dezembro para quitar IPTU 2021 com desconto

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para amenizar os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19 na economia corumbaense, o prefeito Marcelo Iunes prorrogou o prazo para que proprietários de 33 atividades comerciais possam quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021, com 30% de desconto, até o dia 10 de dezembro.

Mas para usufruir do desconto e da nova data para pagamento do IPTU, o contribuinte deverá solicitar o benefício através de requerimento individual, que deve ser protocolado no CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) até o dia de 10 de setembro de 2021, comprovando estar entre as atividades listadas.

O requerimento pode ser solicitado pelo e-mail iptu.atendimento@corumba.ms.gov.br ou no Portal do Contribuinte, no site oficial da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). Podem solicitar o benefício as empresas das seguintes áreas:

Transporte: rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, intermunicipal (exceto em região metropolitana), interestadual, internacional; escolar; sob regime de fretamento, municipal, intermunicipal, interestadual e internacional; organização de excursões em veículos rodoviários próprios, municipal, intermunicipal, interestadual e internacional; transporte aquaviário para passeios turísticos);

Hotéis; Apart hotéis; Motéis; Albergues (exceto assistenciais); Campings; Pensões (alojamento); e outros alojamentos não especificados anteriormente;

Restaurantes e similares; Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento ou com entretenimento; Serviços de alimentação para eventos e recepções (buffet);

Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas; Agências de viagens; Operadores turísticos; Produção teatral, musical, espetáculos de dança, espetáculos circenses, de marionetes e similares, espetáculos de rodeios, vaquejadas e similares, Atividades de sonorização e de iluminação; e Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente.

Pessoas físicas

Para os demais munícipes, o pagamento à vista – com 30% de desconto, pode ser feito até o dia 10 de agosto. Já o pagamento com 20% de desconto tem vencimento datado em 10 de setembro e, finalizando, o pagamento com 10% de desconto ficou marcado para 10 de outubro.

Já a data de vencimento da primeira parcela do IPTU, para aqueles que optaram por parcelamento, a nova data de vencimento ficou para o dia 30 de julho, mas as demais parcelas seguem com o calendário sem modificações, com a segunda parcela vencendo no dia 10 de agosto e assim sucessivamente.

Mais Artigos

Aeroporto de Campo Grande opera normalmente nesta sexta-feira

Há 13 voos previstos O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente e está aberto para pousos e decolagens, na manhã desta sexta-feira (24), conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Há