Marquinhos prevê que restrições devem refletir nos dados da pandemia a partir da próxima semana

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mesmo com restrições no comércio desde a semana passada em Campo Grande e com mais proibições ao longo desta semana devido ao decreto estadual, os dados ainda apontam números altos na pandemia do coronavírus. Com o número de internações nas alturas e média de cerca de 40 mortes por dia, as restrições só devem refletir nos dados a partir da semana que vem. 

lockdown
Prefeito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Marcos Ermínio)

É o que diz o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que acredita que o ‘fecha tudo’ deve refletir no número de mortes e internações a partir do domingo (4), quando encerra o período de vigor do decreto estadual. O prefeito diz que a população tem respondido bem aos decretos na Capital.

“A população tem correspondido, está melhorando a situação e juntos vamos vencer. Eu acredito que até domingo já tenhamos uma curva bem melhor em favor da vida”, comentou.

O secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) Geraldo Resende, por outro lado, aponta que a desobediência tem sido rotina nos municípios de Mato Grosso do Sul. “Estamos vendo que parcela grande, enorme da população que é desobediente e não consegue entender que [o decreto] é pra salvar as vidas delas e dos seus familiares”, afirma.

Assim como Marquinhos, o secretário estadual aponta que será possível analisar o reflexo das restrições nos dados da pandemia a partir do domingo (4). Com relação à taxa de isolamento social, a plataforma InLoco, que fazia o levantamento, parou de divulgar os dados. O Estado ainda estuda como analisar a taxa de isolamento a partir de então.

Já o prefeito Marquinhos Trad disse que foi possível perceber o aumento da taxa de isolamento ao analisar o comportamento dos moradores nos bairros. “Nós fizemos uma estatística em razão do movimento nas ruas nos bairros. É visível, principalmente durante a tarde e a noite a diminuição de veículos, circulação de pessoas e no comércio”, diz. O prefeito diz que Campo Grande já vai começar a retomar a rotina a partir da semana que vem.

vacinação Covid-19
Secretário de saúde de MS, Geraldo Resende. (Foto: Marcos Ermínio)
Mais Artigos
https://imprensams.com.br/

O amargo preço da violência no Brasil

Em meio às agendas da reforma tributária, neoindustrialização, da necessária modernização da gestão pública e do equilíbrio fiscal, fundamentais para a retomada mais robusta do crescimento econômico, há