Prefeito destaca participação de atleta em Sul-Americano de Karatê no Equador

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu o atleta de karatê Júlio César Mendonça Garcia, de 16 anos. Ele conta com apoio da Prefeitura de Corumbá para participar do Campeonato Sul-Americano de Karatê. A competição acontece entre os dias 18 e 24 de abril, em Guayaquil, no Equador. Na visita ao prefeito, na quarta-feira 06 de abril, o atleta estava acompanhado dos pais Veridiane Garcia e Juliano Garcia.

“A Prefeitura de Corumbá faz questão de apoiar os atletas da nossa cidade. O Júlio César é um atleta que se empenha em todas as competições e sempre representa muito bem Corumbá. Para nós, é uma satisfação e felicidade saber que ele está divulgando Corumbá em suas competições e, também, por representar o Brasil”, disse Marcelo Iunes.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Oliveira participou do encontro do prefeito com o atleta. “É de extrema importância apoiarmos os atletas do nosso município para que possam ter a tranquilidade necessária para o treinamento. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Funec juntamente com a Secretaria de Governo, está dando esse apoio para que o atleta Júlio César Mendonça Garcia possa disputar o sul-americano e representar Corumbá numa competição fora do Brasil”, destacou o presidente da Fundação de Esportes.

“É um apoio importante. Eu precisava confirmar a participação, junto à Confederação Brasileira, até o dia 08 deste mês, senão perdia a vaga na seleção e entraria outro atleta na vaga”, disse Júlio César, que garantiu participação nas modalidades individual e por equipe no Sul-Americano de Karatê. Ele vai disputar Kata Masculino categoria de 16-17 anos Individual e Kata em Equipe de 14-17 anos.

“Claro que a gente está em busca de medalha. Mas, eu tenho vaga para o Campeonato Mundial de Karatê esse ano, que vai ser na Turquia. Então, a ideia é garantir uma boa colocação na competição para continuar mantendo essa vaga para, no final do ano, poder ir para o campeonato”, finalizou o atleta.

Mais Artigos