Em visita a MS, Baleia Rossi aponta ‘interferência indevida’ do governo em eleições da Câmara e Senado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O deputado federal Baleia Rossi (MDB_SP) veio a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19) em campanha pela presidência da Câmara Federal. Durante o dia, o parlamentar conversou com deputados do estado em busca de fortalecer a eleição, além de participar de uma coletiva de imprensa na sede do MDB em Campo Grande. A votação para a presidência da Câmara ocorre em 2 de fevereiro.

Perguntado sobre as interferências do Governo Federal nas eleições para presidência da Câmara e do Senado, Baleia as classificou como “indevidas”. “O governo tem trabalhado de maneira muito ostensiva para o outro candidato (Arthur Lira – líder do Centrão e aliado do Palácio do Planalto), com verba extra orçamentária, com cargos e tudo mais. Entendo que precisamos ter independência e harmonia, já que o poder legislativo não pode ser submisso a nenhum outro poder”, justificou.

Sobre um possível pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Rossi se esquivou. “Nenhum candidato à presidência da Câmara pode ter como bandeira o impedimento de um presidente da república. Não somos uma candidatura de oposição, e sim de independência da Câmara, com autonomia para decisões”, disse.

Em coletiva, o parlamentar reforçou a importância de sua candidatura para a não interferência do governo federal no poder legislativo, clamando que o que está em jogo na eleição para a presidência da Câmara é “o futuro do Brasil”. Rossi ainda defendeu o retorno das atividades do Congresso, especialmente pela crise do oxigênio o Amazonas.

“Nesse momento é muito importante que voltemos, especialmente pelo que passa o Amazonas, mas também com a iminente preocupação de que outros estados entrem em colapso”, apontou o deputado. Em entrevista à TV Morena, Rossi também falou sobre a retomada de auxílios à população durante a pandemia.

“Precisamos de uma agenda de Brasil. Acredito que temos que buscar soluções para milhões de vulneráveis, já que, como a pandemia não acabou, passam por grandes necessidades, inclusive básicas, de alimentação. Dentro do teto de gastos e ajustes fiscais, precisamos reorganizar as despesas para que tenhamos ou o fortalecimento do bolsa família ou o auxílio emergencial”, afirmou.

Por fim, Rossi comentou sobre as reforma tributária no Brasil. “É a reforma que está mais madura para ser votada. Dois anos de debate, relatório pronto e é a reforma que vai fazer com que a gente possa gerar emprego, renda, melhorar o ambiente de negócio e fazer o Brasil deslanchar na economia”, finalizou.
“Nesse momento é muito importante que voltemos, especialmente pelo que passa o Amazonas, mas também com a iminente preocupação de que outros estados entrem em colapso”, apontou o deputado.

A eleição para a presidência da Câmara — Foto: Editoria de Arte


Mais Artigos

Prefeitura entrega Prêmio Helô Urt

Prefeitura de Corumbá entregou na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, o Prêmio Mulher Helô Urt. A iniciativa presta homenagem às pessoas que contribuíram para o reconhecimento e