Pesquisa do Procon aponta variação de preço em 130%

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Segundo o Procon, cerca de 10 estabelecimentos comerciais em diversos bairros de Campo Grande foram avaliados. As variações percentuais vão de 0,33% até 130,11%.

Os produtos mais procurados da ceia de natal apresentou uma variação no preço de 130% em 2020, em Campo Grande, segundo o Proncon de Mato Grosso do Sul. Uma pesquisa feita pelo órgão aponta que a diferença entre 201 artigos verificados, apenas três não sofreram variação.

Segundo o Procon, cerca de 10 estabelecimentos comerciais em diversos bairros da capital foram avaliados. As variações percentuais vão de 0,33% até 130,11%.

Conforme o órgão, foram verificados os valores para aquisição de azeites, bombons, congelados, grãos, farofas, conservas, frutas em calda, panettones/chocottones e bacalhau. Entre estes, a maior variação foi para farofa, de 130,11% e a menor, foi para o peru temperado, com variação de 0,33%.

Ainda de acordo o Proncon, os integrantes do setor de Pesquisa estabeleceram, também, termos comparativos entre itens comercializados no ano passado. Os postos à venda este ano, que apresentam as mesmas características quanto ao tamanho, peso e medida, abordando 87 itens, dos quais 67 sofreram alta no período, 20 tiveram diminuição nos preços.

Mais Artigos