Adolescente é apreendido após tentar asfixiar e estrangular filha de 2 meses

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Suspeito confessou o crime e também disse que estava sob efeito de drogas em MS. Mãe da menina alegou que não sabia e responderá por omissão. Vítima continua internada em estado grave.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar matar a própria filha, de 2 meses de idade, em Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande. Segundo a polícia, sob efeito de drogas e irritado pelo fato do bebê estar “chorando muito”, ele tentou esganá-la e também asfixiá-la até que ela dormisse e parasse de incomodá-lo. A mãe, de 19 anos, também foi indiciada por omissão de socorro.

“Nós realizamos a apreensão do adolescente e ele confessou que cometeu o crime por não suportar o fato do bebê estar chorando e o incomodando. Após o crime, a criança permaneceu durante toda a noite sem atendimento médico e foi levada em estado grave. A mãe negou que tinha conhecimento dos fatos, mas, por conta de toda a demora em levá-la ao hospital, também foi indiciada”, afirmou ao G1 o delegado Rômulo Teixeira, responsável pelas investigações.

Conforme a polícia, a menina foi internada na Santa Casa, em Campo Grande, na última quinta-feira (26). “No hospital os médicos suspeitaram da versão apresentada pela família, pois o bebê estava com uma lesão na nuca, fratura no crânio, que seria mais antiga, e ainda problemas no fígado. Eles comunicaram a Depca [Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente] e, em seguida, o fato chegou ao nosso conhecimento”, explicou Teixeira.

Na tarde dessa terça-feira (2) os policiais de Nova Alvorada do Sul cumpriram ordem judicial para internação provisório do adolescente. Ele permanece em uma cela da delegacia do município, aguardando vaga em uma Unidade Educacional de Internação (Unei).

A reportagem tentou contato com a defesa dos envolvidos, mas, segundo o delegado, ninguém se apresentou até o momento.

Polícia teve acesso a imagem que teria sido postada pela mãe da bebê em MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Polícia teve acesso a imagem que teria sido postada pela mãe da bebê em MS — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Além disso, ao instaurar inquérito contra o adolescente por tentativa de homicídio e tortura, a Polícia Civil teve acesso a uma imagem, que teria sido postada no perfil do WhatsApp da mãe, o qual a bebê está com uma fita isolante preta na boca e ela colocou a seguinte legenda: “Quando você deixa a filha com o pai”.

O adolescente deverá responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e tortura. “O MP [Ministério Público] agora deve entrar com pedido de destituição do poder familiar e acolhimento do bebê. Ao que consta, esta é a segunda vez que a bebê é internada e os médicos ainda apontaram traumas anteriores na cabeça”, ressaltou o delegado.

Mais Artigos