Vereador sugere ao SENAC, criação de curso técnico de guia de turismo na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla sugeriu ontem, segunda-feira, 4, a criação de curso técnico de guia de turismo na cidade, que é considerada um dos principais destinos turísticos do País.

O pedido foi feito direto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Corumbá, por meio de uma indicação apresentada durante sessão ordinária da Câmara.

A iniciativa, conforme Daniel, visa contribuir na formação e na qualificação de trabalhadores, fazendo com que eles façam frente ao mercado de trabalho local, evitando que busquem alternativas fora da região pantaneira.

“Entendo que o nosso município tem uma riqueza ímpar, comparado as demais regiões do Mato Grosso do Sul. Por isso devemos explorar mais o turismo de nossa região, o que impactará positivamente na nossa economia, na sociedade, e na propaganda da nossa cultura regional. Por isso a importância de se criar alternativas para qualificar a mão-de-obra local”, enfatizou.

SAÚDE PÚBLICA

Por outro lado, Daniel apresentou indicação direcionada à secretária de Saúde, Beatriz Assad, para que seja realizado o mais rápido possível, ações necessárias de combate ao mosquito Aedes aegypt e, consequentemente, um trabalho de prevenção contra a dengue, Zika Vírus, Chikungunya e outras doenças, tanto na região urbana como também na zona rural, inclusive distritos, para conter uma possível epidemia de dengue no município.

Np documento, o vereador solicitou o envio à Casa de Leis, do cronograma de serviços que estão sendo desenvolvidos na cidade. “Estamos passando por um período de chuvas torrenciais e isso contribui para a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti. Diante dessa realidade atual, é preciso que seja desenvolvido ações diárias de combate ao Aedes e outros vetores de doenças que tem afetado a população corumbaense”, concluiu.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos