PF apreende aeronave avaliada em US$ 20 milhões

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Operação cumpre mais de 200 mandados judiciais em 10 estados brasileiros, nesta segunda-feira (23), contra a quadrilha, que também é investigada por lavagem de dinheiro

A Polícia Federal (PF) disse que uma das aeronaves utilizada pela quadrilha investigada por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro e que foi apreendida na manhã desta segunda-feira (23), foi avaliada em 20 milhões de dólares.

Até a última atualização da reportagem, 29 pessoas tinham sido presas, segundo a PF, grande parte delas em Matinhos e em Paranaguá, no litoral paranaense. Um balanço final da operação deve ser divulgado na terça-feira (24). Também tinham sido apreendidos duas aeronaves, armas de fogo, dinheiro e 200 quilos de cocaína.

Ao todo, 37 aeronaves utilizadas pelos suspeitos de cometer os crimes são alvos de arresto, ou seja, que devem ser apreendidas. Além disso, R$ 400 milhões em bens dos investigados foram sequestrados por determinação da Justiça.

“Os grandes líderes não estão na periferia, estão na elite. Eles estão financiando outros crimes, corrompendo, estendendo os seus braços dentro e fora do país”, disse o delegado da PF Elvis Secco, durante coletiva de imprensa realizada durante a manhã

Mais Artigos