Almir Sater fará show gratuito de abertura do Eco Pantanal Extremo 2022

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A abertura oficial do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2022 terá a apresentação do cantor, compositor e ator Almir Sater. O show será hoje, dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, no Porto Geral de Corumbá. A atração nacional foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação da Cultura do Mato Grosso do Sul, que é parceiro da Prefeitura, através da Fundação de Esportes e da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico,  na realização do maior evento de esporte de aventura do Centro-Oeste do Brasil.

Apresentação é gratuita e começa às 20 horas (Foto: Divulgação)

Atração Nacional

Almir Sater é um violeiro, cantor, compositor, ator e instrumentista brasileiro. Gravou seu primeiro disco solo, Estradeiro, em 1981 pela Continental. Participou de diversos shows e festivais de música e, nos anos 90, ao aceitar convites para representar em novelas “personagens de violeiro”, se tornou conhecido nacionalmente como cantor e ator. Em 2012, figurou entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão.

Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina, ao mesmo tempo refletindo traços populares e eruditos.

Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas. O músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, clássica e popular.

Mais Artigos