Equipe da PMA iria atender chamado em bairro de MS, quando mulher disse que tinha acabado de ser assaltada. Ladrão apontou arma e policias deram tiro na perna dele.
A Policia Militar Ambiental (PMA), ao se deslocar para atender um chamado no bairro Universitário, em Campo Grande, encontrou uma mulher desesperada na avenida Guaicurus. Ela abordou a viatura e contou que tinha acabado de ser assaltada, nesse sábado (24).
A vítima, de 25 anos, afirmou que o ladrão estava em uma bicicleta e, com uso de uma pistola, havia acabado de roubar seu aparelho de celular. A equipe fez buscas e encontrou o suspeito. Ele tentou fugir abandonando a bicicleta e pulando muros.
Os policiais então fizeram o cerco e o avistaram em cima do telhado de uma casa. Neste momento, o ladrão se desfez do celular e sacou a pistola. Um dos policiais então fez o disparo na perda do ladrão e ele foi preso em flagrante.
O aparelho celular foi localizado, bem como a arma, que é um simulacro, foi apreendida. O ladrão, um rapaz de 24 anos, foi identificado. Ele, que disse ser morador de rua, foi levado para uma unidade de saúde e, em seguida, para a delegacia, sendo indiciado por roubo.
Polícia apreendeu simulacro logo após achar ladrão em cima do telhado de uma casa em MS — Foto: PMA/Divulgação