PREFEITURA INSTITUI BARREIRAS SANITÁRIAS NOS PONTOS DE ENTRADA DA CIDADE

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá instituiu barreiras sanitárias nas entradas da cidade, no Posto Fiscal Lampião Aceso, e Rodovia Ramão Gomez, com o objetivo de orientar e mapear a entrada de pessoas.

A barreira funcionará 24hs, o Supervisor de Campo do CCZ e Agente de Vigilância em Saúde, Samuel Regenould, explica como é a abordagem e o preenchimento da ficha para coleta de dados do viajante, “pedimos os dados pessoais, o endereço de origem, o destino, e o motivo da viagem. E se o viajante teve contato com alguém contaminado e se apresenta algum sintoma como febre, tosse, dificuldade para respirar”.

O Secretário de Saúde Rogério Leite conta o objetivo da barreira, “nosso objetivo é monitorar a entrada de pessoas na cidade, e possíveis casos suspeitos. Caso algum ônibus ou Van, com pessoas com destino a Bolívia, passar pela barreira será imediatamentos escoltado pela AGETRAT até a fronteira, para que estas pessoas não transitem em nossa cidade”.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes conclui, “estamos tomando todas as medidas de prevenção e propagação do vírus. Continuamos seguindo as medidas restritivas visando evitar a circulação do vírus, preservando a saúde da nossa população”.

A barreira conta com o apoio do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal.

Mais Artigos