Neste sábado, Corumbá realiza dia D Multivacinação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No próximo sábado, dia 16, será realizado o Dia D de mobilização de Multivacinação. Neste dia, 13 Unidades de Saúde da Família estarão abertas, das 7h30 às 17h, em um grande mutirão para atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos.

O chefe do executivo municipal pede para que pais e responsáveis que tenham dificuldades de levar os filhos nos postos durante a semana aproveitem essa data. “Vamos abrir 13 Unidades de Saúde o dia todo para a ação, sendo que em três delas terá a vacina contra à Covid-19. A gente sabe que muitos pais não conseguem levar os filhos durante a semana. Então, o dia D é a oportunidade que eles têm para atualizar a caderneta dos filhos”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite enfatiza a importância das vacinas “a pandemia, acentuou em 2020 a queda na procura por essas vacinas de rotina, o que aumenta a chance de que doenças consideradas erradicadas possam voltar a circular ou aquelas que vinham com baixos índices cresçam. Vamos proteger nossas famílias”.

O lançamento oficial da Campanha de Multivacinação será no UBSF Bonifácio Tiaen, no conjunto habitacional Padre Ernesto Sassida, às 9h30.

A vacinação segue o até o dia 29 de outubro. É importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas e aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos para verificar a situação vacinal dos seus filhos. Nos postos são oferecidas 18 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças, como coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, meningite meningocócica e pneumocócica, gastroenterite por rotavírus, hepatites A e B, entre outras.

Confira a relação das unidades que estarão abertas neste sábado, das 7h30 às 17h:

Ênio Cunha I
Padre Ernesto Sassida
Ênio Cunha 2
Lúcia Maria
Nova Corumbá
Bonifácio Tiaen
Popular velha
Breno de Medeiros
Luis Fragelli
Gastão de Oliveira
Walter Victório
Rosimeire Ajala (Beira Rio)
Humberto Pereira

Mais Artigos

Mulher é presa em MS com maconha

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (20), em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, suspeita do tráfico de tráfico de drogas. Ela dirigia um

Corrida do Pantanal

A Corrida do Pantanal tem mudanças na edição de 2023. Uma reunião técnica definiu, nesta sexta-feira (28), as alterações no percurso por conta do aumento no número de