Mesmo em meio à pandemia, cirurgiões-dentistas continuam atendimento na Santa Casa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Neste domingo (25) alusivo ao Dia Nacional do Dentista e da Saúde Bucal, o hospital anuncia que 425 procedimentos cirúrgicos já foram realizados este ano em MS.

A Santa Casa de Campo Grande adotou medidas de segurança para continuar os atendimentos de saúde bucal, já que a demanda não diminuiu durante o período de pandemia da Covid-19. Neste domingo (25), data alusiva ao Dia Nacional do Dentista e da Saúde Bucal, o hospital anuncia que 425 procedimentos cirúrgicos já foram realizados este ano.

Neste mês, o serviço de odontologia do hospital também completa quatro anos, com 7.150 atendimentos já realizados, entre eles restaurações, exodontias, biópsias, remoção de aparelho fixo, instalação de protetores bucais, remoção de prótese dentária e laserterapias (lesões causadas pela fixação ou atendimento de pacientes com queimadura de lábios ou face).

Além disso, o hospital ainda contribuiu para a prevenção de doença bucal e de pneumonia e se soma ao atendimento do novo coronavírus, incluindo estes profissionais até mesmo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Nós dentistas também estamos atuando, desde o início, nos pacientes com Covid-19, através de um protocolo criado para atender essa demanda. Além disso, temos ajudado aos demais profissionais da equipe multiprofissional neste desafio”, disse em entrevista a cirurgiã-dentista, Dra. Regina Maria Raffaele.

Ela ainda faz uma alerta para a importância do tratamento periódico, algo que falta para a “maioria da população brasileira”. “…Quando o paciente é hospitalizado nas UTIs, acabam ficando mais suscetíveis a instalação de infecções bucais e/ou sistêmicas, agravando o seu estado de saúde geral”, ressaltou.

Outro serviço importante na Santa Casa são as cirurgias bucomaxilofacial, sendo referência no setor no estado. O procedimento, ainda conforme o hospital, é complexo e atende casos de fraturas dos ossos da face em pacientes adultos e pediátricos, remoção de cistos e tumores nos ossos da face, cirurgias para correção de anomalias bucomaxilofaciais, cirurgias ortognáticas, patologias e disfunções da articulação tempero-mandibular, cirurgias orais e o atendimento ambulatorial.

Mais Artigos