CORUMBÁ HOMOLOGA 10 LEITOS CONTRA COVID-19, COM PRESENÇA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 08 de maio, o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende homologou a inclusão de 10 novos leitos de Terapia Intensiva na Santa Casa de Corumbá. A medida está dentro do Plano de Ação do enfrentamento ao Covid-19.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende relata que o Estado aumentou a capacidade de internação, “em parceria com os Secretários e os Prefeitos construímos em pouco tempo a rede de apoio que vai dar sustentação ao atendimento da população sul-matogrossense. Houve um envolvimento muito grande do Secretário Municipal, através do COSEMS-Conselho de Secretários Municipais de Mato Grosso do Sul, que é presidido pelo Rogério Leite, e está sendo mostrado uma organização que possibilita termos 43% de leitos novos de UTI frente ao que  já existe, sendo que até o momento a taxa de ocupação não ultrapassou 5%”.

“Nosso Estado está na última posição de casos positivos de Covid, e um dos últimos em óbitos. Nosso grande desafio é que estamos no último lugar em isolamento social, o inimigo quer encontrar um hospedeiro, que são os seres humanos, então ficar em casa e o distanciamento social, vai possibilitar a termos menos casos em MS”, complementa Geraldo.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta como o município está se preparando para atender os possíveis casos, “estamos trabalhando para que tenhamos a estrutura necessária para absorver a demanda no auge da epidemia. Anexo ao pronto socorro, no antigo PAM, será um local específico para atender somente os pacientes sintomáticos de síndromes gripal, assim como a UPA. Quando tudo estiver em pleno funcionamento vamos avisar a população”.

Presente na visita, a Deputada Federal, Bia Cavassa avaliou como um momento de união, “é uma satisfação muito grande estarmos recebendo o Secretário Estadual de Saúde, que tem demostrado um grande trabalho, é muito importante que ele venha em loco. Todas as forças políticas devem estar unidas, para que possamos combater esse maior inimigo que é o vírus do Covid-19. Estamos à disposição para auxiliar toda a rede de saúde pública”.

O Deputado Estadual, Evander Vendramini relata “Corumbá está atendendo o que se espera em saúde pública, leitos para o Covid, que torcemos para que não sejam todos utilizados, e o andamento da obra do Pronto Socorro, em um espaço moderno novo, uma obra magnifica, isso é reflexo do cuidado que a administração  está tendo pela cidade”.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes reforça que o município está trabalhando  em todas as frentes ao combate ao Covid-19 “já publicamos diversos decretos visando a segurança da população. Temos que agradecer  aos Deputados Estaduais, Evander Vendramini, Antônio Vaz, Contar e Jamilson Name, pelas emendas parlamentares, utilizadas no enfrentamento ao COVID-19 e ao nosso Governador Reinaldo Azambuja pela atenção  dispensada  na formatação destes leitos, e de outros que ainda estão em andamento. Agora está em fase de habilitação junto ao Ministério da Saúde, para que haja o repasse referente as internações”, conclui o Chefe do Executivo Municipal.

Fotos: Gisele Ribeiro

Mais Artigos

Brasileiros podem ter suas dividas zeras

Presidente assinou a Medida Provisória do Desenrola nesta segunda no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 5/6, a Medida Provisória