PREFEITO E VEREADORES DA COMISSÃO DE SAÚDE VISITAM OBRAS DO MUNICÍPIO

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No dia 28 de abril, o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, os Verdeadores Gabriel Alves de Oliveira e Domingos Albaneze Neto, e o Secretário de Saúde, Rogério Leite, visitaram as obras do Centro de Saúde da Mulher, Pronto Socorro Municipal, Centro Obstétrico e do Centro de Especialidades Médicas-CEM.

Durante as visitas, o Vereador Gabriel contou sua impressão das obras: “são locais espaçosos, que proporcionarão mais privacidade e conforto aos usuários, além de desafogar a maternidade e o pronto socorro, melhorando a qualidade do atendimento da população de um modo geral”.

O Vereador e Presidente da Comissão de Saúde, Domingos Albaneze afirma que ficou surpreso com as obras, “hoje eu vejo o problema da saúde da mulher resolvido. Fiquei surpreendido pela grandiosidade da obra do Pronto Socorro, teremos um PS para os próximos 15 anos, este era um problema crônico, que gestões anteriores reformavam mas não conseguiram resolver. O CEM, uma obra que não saia do papel e hoje está praticamente pronta, e poderá ser inaugurada em breve. Como Presidente da Comissão vejo que o mais importante de tudo isso é a diminuição de custos para a Prefeitura, alguns locais são alugados e os recursos poderão ser destinados para outras necessidades. Fiquei muito satisfeito com as visitas, a cidade está de parabéns”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, conta “com muito planejamento, esforço e articulação recuperamos alguns recursos perdidos e conseguimos o que precisávamos para estas obras, que são fundamentais para Corumbá e para nossa população. As obras possuem investimentos do Governo Federal, Estadual com contrapartida Municipal”.

Para o Prefeito, Marcelo Iunes é importante que os Vereadores acompanhem ao andamento, “é muito bom que os vereadores, e principalmente membros da Comissão de Saúde da Câmara vejam in loco. São obras emblemáticas, de suma importância, que vão transformar a saúde no município. Em breve vamos entregar o CEM, e estamos trabalhando para que todas sejam entregues ainda esse ano. Agradecemos ao Governador por todos recursos, mas principalmente pelo Pronto Socorro, uma obra grandiosa, esperada há muitos anos, que vamos entregar em breve”.

Mais Artigos